Trabalhando o Campo de Experiência "O eu, o outro e o nós"
Pintura do espelho para atividade "Espelho, espelho amigo, existe alguém parecido comigo?"
Projeto de Leitura
E a "Sacola da Leitura" continua passeando...
Momentos na Biblioteca
Registros dos momentos da interação durante a história "Vovó e a Netinha"
Registros da atividade de identificação dos colegas no espelho, trabalhando "O eu, o outro e o nós"
Nesta atividade, foi possível perceber a alegria das crianças no momento de identificação das semelhanças com a imagem apresentada.
Com objetivo de trabalhar as cores com as turmas da Creche IV V1 e Creche IV V3, as professoras Mariana e Gabriele prepararam um show de "Mágica das cores" para apresentar para as crianças e realizaram a mistura das cores.
Vejam alguns registros desse momento mágico.
Atividade "Corrida das formas geométricas" trabalhando cores e figuras geométricas
A atividade foi desenvolvida com as turmas da Creche IV V1 e Creche IV V3, sobre orientação das professoras Mariana e Gabriele.
O eu, o outro e o nós
Fotos dos alunos viradas para baixo sem eles saberem o que era. Cada aluno pega uma foto, identifica o colega, diz o nome e dá um abraço
Canto e dança da música "sai sai peixinho da lagoa" enfatizando a amizade e o respeito pelo próximo
Recorte de revistas- Explorando a coordenação
Projeto história viajante
Fazendo arte
Na biblioteca
História O sanduíche da Maricota
Projeto história viajante
Releitura da personagem principal da história
Menina bonita do laço de fita
Sequência de cores com peças de encaixe

Momento da história: Os três porquinhos
Moradia
Confecção de cartaz
Pintura dos elementos da música Quem mora na casinha...
Apreciação de vídeo da música
História viajante
Explorando o tema moradia
Cantando e dançando a música Fui morar numa casinha...
Dobradura da casinha
Preparando o cartão para as mães
História viajante
Estimulando os bons hábitos de higiene
Explorando a coordenação com recorte e colagem
Projeto História Viajante
Roda de conversa sobre higiene bucal
Bons hábitos de higieneO banho
Roda de conversa sobre hábitos de higiene
Aprendendo na prática, dando banho na boneca, passando desodorante, penteando os cabelos, escovando os dentes...
Identificando a utilidade de cada produto de higiene
Páscoa
Que som é esse? Explorando os cinco sentidos
Momento da história
Chapeuzinho vermelho e explorando os cinco sentidos
Conhecendo as partes do corpo e os cinco sentidos
Momento coletivo professora Mariana e Gabriele
Tato visão e paladar, descobrindo os objetos e gostos dos alimentos
Alinhavo com a mãozinha e encaixe de formas
Tapete Sensorial
Momento do desenho
Desenhando o rostinho do boneco, colando "cabelo", depois os bonecos foram enviados para casa
Artistas do dia
O respeito à infância deve permear todo o trabalho desenvolvido com os pequenos, a criança precisa vivenciar diversos momentos de história, de arte, ter contato com vários materiais, explorar os espaços, fazendo novas descobertas a cada dia. O dia de ser artista foi um momento muito especial.
A turminha
Caixa surpresa com bonecas, roda de conversa sobre diversidade e partes do corpo
Conhecendo o corpo, completando o que falta no desenho, e contorno do corpo
Adaptação da brincadeira o rabo do burro, explorando o corpo humano
Coordenação com recorte
Palminhas, palminhas nós vamos bater...
Conhecendo as partes do corpo, com pintura da mãozinha, e música
Explorando coordenação motora, encaixando os macarrões no canudinho
Ai bota aqui, ai bota ali o seu pezinho
Encantados com a visita do helicóptero no espaço ao lado do parquinho
Momento coletivo de história
Momento da refeição
Na biblioteca, mergulhados no mundo da leitura e imaginação
Momento de ser artista, cantar, dançar, e brincar muito...
Encantados com o visitante
Cartaz Dia das Mulheres
brincando com massinha
Respeitando à infância, e explorando os espaços da escola, com diversos jogos, e na piscina com bolinhas. Interação turma professora Mariana e Jaqueline.
Iniciamos o ano letivo, com muito amor, carinho e respeito pela infância. A criança irá percebendo a escola como um ambiente seguro e acolhedor, para isso, é necessário propiciar um ambiente lúdico, permitindo muitas interações e brincadeiras. Aqui estão alguns destes momentos:
Explorando coordenação, com colagem utilizando pó de serra.
Brincadeiras no parquinho
Momento de aprendizado muito importante, organizar fila, esperar a vez do outro, respeitar o espaço do colega.
Vamos fazer massinha?
Na biblioteca
Fazendo arte
Alinhavo com a letra inicial do nome, trabalhando coordenação e reconhecimento da letra
Caixa surpresa: trabalhando o reconhecimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário